O prefeito Carlos Evandro não se intimidou diante dos números da última pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla, que deu uma ligeira vantagem para o seu adversário Sebastião Oliveira, 38% a 35%. Na prática, os organizadores avaliam como um empate técnico, levando em consideração a margem de erro inerente  às pesquisas.

Na semana passada, o candidato Sebastião acabou fazendo uma provocação após a divulgação dos números, afirmando que havia chegado ao fim o “império da mentira e da numerologia oculta”. A resposta do prefeito veio na mesma velocidade.

“São todos contra mim e eu com o povo. Mas afirmo que não há mais espaço para esta política feita pelos coronéis em nossa cidade”, disse “Carlão”, avisando  que conta com pesquisas de consumo interno que dão vantagem ao seu candidato, o petista Luciano Duque. O prefeito aproveitou ainda para cobrar a divulgação ampla da pesquisa junto ao cartório eleitoral. “Se a pesquisa foi registrada, eles têm que entregar ao cartório eleitoral para o conhecimento de todos. Mas onde está esta pesquisa?”, indagou o prefeito, durante entrevista ao FAROL, na última sexta-feira.