Aron Araújo - Gerente Vigilância em SaúdeO alerta feito pelo Ministério da Saúde que Serra Talhada encontra-se entre as 105 cidades de Pernambuco com riscos de enfrentar um surto imediato de dengue, zika e chikungunya (relembre) não foi surpresa para o governo municipal.

O FAROL conversou com o secretário-Executivo de Saúde, Aron Lourenço, que não fez alarme e garantiu que a gestão petista já montou um plano de combate ora em curso nos bairros de Serra Talhada.

“Isso não é novo…é antigo. Somos nós que enviamos os relatórios com os dados para o ministério, que promoveu o alerta. A gente vem lutando não é de agora. Já tem algum tempo. Isso não é surpresa e já estamos com um plano de enfrentamento pronto”, confessou o secretário Lourenço.

De acordo com o secretário, o trabalho de limpeza dos terrenos baldios já vem funcionando, além de visitas aos domicílios. Por outro lado, a meta agora é avançar na questão educativa da campanha. “Começamos pelo bairro do Mutirão e temos um aplicativo para denúncias. Ou seja, o plano está funcionando. Vamos sentir um pouco por conta da ação educativa, uma vez que os alunos terão férias. A situação é de alto risco, mas vamos ao enfrentamento”, garantiu Aron Lourenço.