gilsonO vereador Gilson Pereira (PSD) não suportou e denunciou, nessa quinta-feira (5), o que batizou de ‘jogo’ do governo Duque contra os aposentados serratalhadenses. Segundo ele, o Instituto de Previdência Própria (Ippst) não repassa, desde o mês de janeiro, o retroativo de 16,6%  que ficou acordado após movimento dos servidores da educação. De acordo com o vereador, todos os dias ele recebe denúncias de aposentados insatisfeitos com o comportamento do governo.

“A Previdência está fazendo um jogo com os aposentados. Não tem outro adjetivo. Já comeram a carne e agora estão querendo chupar os ossos da categoria. Isto não é possível. Não cumpriram um acordo firmado e desde janeiro nada foi repassado para os aposentados quanto ao índice do retroativo”, lamentou Pereira.

Mas o parlamentar não vai ficar só no discurso. Na sessão ordinária da próxima segunda-feira (10), Gilson Pereira vai protocolar um requerimento cobrando do IPPST respostas para o não repasse dos índices acordados. “Com certeza farei isso na segunda-feira”, garantiu.