Fotos cedidas ao Farol de Notícias 

Publicado às 04h25 desta sexta-feira (27)

Em comemoração à Semana Nacional da Caatinga, que é pensada de 25 a 30 de abril, alunos e professores da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, do bairro Mutirão, realizaram  aulas de campo com visitas aos principais reservatórios e leitos de rios de Serra Talhada.

Responsável pela atividade, o professor de geografia Manoel Vicente desenvolveu, juntamente com vários alunos, um projeto sobre a vegetação nativa da Semiárido, a caatinga.

A culminância do projeto foi às margens do Açude Cachoeira 2, no Rio Pajeú e ainda no Jazigo, por serem locais de uma abrangência enorme da fauna e flora.

Em contato com o FAROL, o professor enfatizou a importância dos estudantes conhecerem a vegetação local, desde as espécies mais comuns aos símbolos da caatinga, “o juazeiro, o umbuzeiro e o xique-xique. Além da fauna como o calango, a ‘briba’, ratos e peixes etc”, pontuou o professor completando:

“Foi uma verdadeira aula de campo, em que os alunos puderam constatar os pontos negativos e positivos da real situação das margens dos referidos locais. Toda a atividade contou com o apoio da equipe gestora: Jacinta, Meca e Lucicleide. Inclusive, Meca esteve presente conosco na culminância com as aulas de campo”.