O prefeito Carlos Evandro (PR) quebrou o protocolo na manhã desta quarta-feira (6) para anunciar um aumento salarial de 10% para os professores e servidores da educação.

O “pacote de bondades” lançado por Carlão, aconteceu durante assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEST)  onde o prefeito foi recebido no estilo “pop-star.”  O piso mínimo do professor passa a ser de  R$ 1.245,25. Superior ao piso nacional de R$ 1.187,97 para o mestre com 200 horas/aula.

 “Sabemos que ainda não é o ideal mas é o possível. Serra Talhada hoje é uma das cidades do Brasil que paga um dos melhores salários ao professor”, disse o prefeito, sendo bastante aplaudido pelos servidores.

Carlos Evandro também anunciou duas novidades: a implementação das eleições diretas nas escolas e um bônus às escolas que conseguirem destaque  no Indice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB).

“Vamos despolitizar o processo de escolha dos diretores das escolas  e reconhecer o trabalho dos educadores”, disse Evandro.

O clima de  “paz e amor” reinou até o final da cerimônia, quando o presidente do Sintest, Sinézio Rodrigues, reforçou que aquele era um momento histórico. “Este momento  entra na história e é uma prova que estamos no caminho certo”, disse o sindicalista.

A “lua-de-mel” deverá ser interrompida no próximo ano, quando começar, de fato, o embate eleitoral.