No último sábado (18), o que era para ser um debate promovido pela rádio Cultura FM entre os candidatos Sebastião Oliveira (PR) e Luciano Duque (PT) acabou se tranformando num monólogo republicano, devido a ausência do candidato petista. Aproveitando a brecha, o prefeiturável do bloco da oposição falou por quase 2 horas, dissertando sobre problemas de Serra Talhada e, claro, apontandos soluções. O FAROL DE NOTICIAS pinçou os principais trechos das ideias expostas pelo candidato Sebastião Oliveira. Confira agora alguns dos temas levantados:

 

TRÂNSITO NO CENTRO DA CIDADE

“A primeira atitude será desafogar o principal corredor que é a rua Enock  Ignácio. Vamos proibir as operações de carga e descarga em determinados horários para evitar que o fluxo fique lento e atrapalhe a mobilidade urbana em horários de pico”.

FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

“Vou tirar esta página negra da autarquia (Aeset/Fafopst) que teve a pior nota do Brasil. Vamos botar a faculdade para ser uma das melhores do nosso estado”.

OBRAS DO MUTIRÃO

“A obra estava travada por erro de projeto. Eu destravei a obra. E vamos criar a primeira estação de tratamento de esgoto de Serra Talhada no bairro do Mutirão”.

FUNDO MUNICIPAL DE COMBATE A POBREZA

“Vamos criar o Fundo Municipal de Combate a Pobreza e você (eleitor de baixa renda) não vai precisar ir até a prefeitura. A prefeitura vai até você”.

SAÚDE

“Vamos construir um hospital municipal para desaforgar o Agamenon Magalhães (Hospam). O candidato que fugiu do debate teve oito anos para fazer uma obra como essa e não fez. Agora está copiando a nossa proposta”.

“Pretendemos ampliar o atendimento básico de saúde elevando o número de PSFs na área urbana e também na zona rural. Não é admissível que tenhamos um atendimento de apenas 65% na atenção básica. Iremos aumentar essa cobertura para mais de 70%”

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO

“Vamos criar o Conselho de Desenvolvimento para monitorar as ações do governo e cobrar metas”.