Para Giovanni Sá o convite reprensentou o reconhecimento por uma carreira dedicada às letras e à cultura. “É a oportunidade de divulgar os valores da literatura que é feita no Sertão do Estado. Quero dividir este sentimento com os nossos leitores do FAROL, apesar de não poder vê-los todos, nós editores, já criamos um laço muito forte com eles”, disse, com bom humor.
Giovanni Sá é membro da União Brasileira de Escritores (UBE) e da Academia Serra Talhadense de Letras (ASL). Possui dois livros publicados: A Liberdade das Palavras (1984); Eu Chico Preá e Nossas Histórias (2011) e já prepara uma nova publicação para o próximo ano, o livro Correspondências entre o Fogo e o Mar, uma coletânea de reportagens que será editada juntamente com seu filho, o jornalista Giovanni Alves Duarte.
Bienal
Entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro de 2011, será realizado mais um capítulo da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Com o tema “Literatura e Cidadania”, a Bienal chega a sua 8ª edição e o pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE), volta a ser palco das discussões e debates que fomentam a feira literária referência de Pernambuco.
Nesta oitava edição do evento, livreiros, editores e distribuidores de todo o Brasil estarão reunidos mais uma vez, consolidando o Estado como um dos mais importantes pólos literários do país. O evento, que já faz parte do calendário cultural pernambucano, contempla leitores de todas as idades e escritores de todos os estilos. Um grande acontecimento que estimula o hábito da leitura em todas as camadas sociais, democratizando a informação inteligente.
O poeta recifense Mauro Mota e o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito serão os grandes homenageados desta 8ª edição. Confira toda a programação aqui: http://www.bienalpernambuco.com/bienal
3 comentários em FAROL é convidado para 8ª Bienal Internacional do Livro de PE