EMPRESÁRIOS E POLÍTICA

Parte do empresariado serra-talhadense começa a tomar uma atitude mais ousada dentro do jogo político local. O exemplo vem de Eugênio Marinho, recém-filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) que não deseja ficar mais nos bastidores. As idéias de Marinho colocam um molho diferente no ninho socialista, que estava agonizando. Resta saber se o discurso ganhará terreno internamente ou vai se transformar em mera figura decorativa.

EMPRESÁRIO E POLÍTICA II

Comenta-se que o empresário Antonio Caiçara – Grupo Pajeú- teve uma longa conversa com o deputado Sebastião Oliveira no último sábado 17. Foi mais uma articulação de Sebá plainando o terreno rumo a 2012. Agora, cá entre nós, já devia ter nascido em Serra Talhada uma ala de empresários com um viés progressista, que não se limitasse aos bastidores. Tipo o Pensamento Nacional das Bases Empresariais do Emerson Kapaz (SP). Afinal, quem financia tem a responsabilidade de cobrar.

DESDE CRIANCINHA

No ato realizado pelo PSB no último dia 17, uma linha do discurso de Geni Pereira chamou à atenção. “A que sempre fez o socialismo”. Primeiro que socialismo não se faz, se pratica. Tenho a impressão que o ex-prefeito trocou as letras. Para não fugir a sua história deveria ter declarado: “Sempre pratiquei o assistencialismo”. O resto é fuleragem. Hahá!

LAPADA DE CANA x WHISK 12 ANOS-

Ainda repercute as declarações do prefeito Carlos Evandro com relação ao primo Sebastião. Entre outras coisas, Carlão disse que “dom Sebá” só gosta de Whisk 12 anos e de comer nos melhores restaurantes. Como contraponto, Carlão garante que é adepto da cana crioula , da buchada e da tripa assada. Passado o mal estar, o prefeito disse que tudo não passou de uma brincadeira e de um mal-entendido. Neste “duelo alcoólico” o Alcoólicos Anônimos já está de sobreaviso. Arri-égua! Eu bem que avisei ao deputado que se limitasse à cerveja Bada-bada. Apenas R$19 o frasco. Uuui!

PRESENTES E ATENTOS

A dupla dinâmica Sinézio Rodrigues e Júnior Moraes – do Sindicato dos Professores (SINTEST) estiveram no ato do PSB. Rodrigues garante que foram convidados e não quiseram fazer uma desfeita. O “galego” começou a tirar onda deste colunista quando fui citado como presidente do PV, pelo coordenador do cerimonial. Em seguida, lascaram o nome dele. O petista fechou-se em copas e ficou sério até o fim. Bem feito! Em tempo: estou de malas prontas para deixar o PV.

O RÁDIO E O FIM DO MUNDO

O deputado Tony Gel (DEM) em entrevista ao Rádio Verdade da Vila Bela FM, declarou que se o mundo acabasse hoje o rádio seria o primeiro meio de comunicação a noticiar. O deputado fala com autoridade de quem esteve na profissão há mais de 30 anos. Em Serra Talhada começa a surgir a chamada “bancada do rádio” que vai aventurar uma cadeira na Cãmara de Vereadores. Por enquanto, apenas os companheiros Waguinho Nascimento e Marcos Oliveira. Até o dia 7 de agosto este número poderá aumentar. Já em Triunfo a estrela é o Rony Max. Façam as suas apostas.

FALA, INOCÊNCIO!

E aproxima-se o prazo estipulado pelo deputado Inocêncio Oliveira com relação ao seu segundo e definitivo anúncio. Até o próximo dia 30, ele deve declarar quem deverá ser o ungido do grupo governista. Luciano ou Sebastião? O Farol apurou que, nos últimos dias, tem crescido a venda de ‘Elixir Paregórico’ nas farmácias da cidade. O motivo: Sebastianistas e Carlistas estão em cólicas. RARÁ!!! Como o dia 30 cai numa sexta-feira, pode haver mais um show do Cheiro de Menina (que ninguém aguenta mais) ou o Márcio “promoter” Produções será logo acionado para trazer qualquer porcaria do gênero.

Quem viver, verá !

E O MCC?

O clima é de mistério e insegurança entre alguns integrantes do Movimento Cidadania Consciente (MCC). Mesmo assitindo de camarote ao “sangramento” dos governistas, a oposição está atônita com o movimento de alguns dos seus integrantes. Marcos Dantas e Euclides Ferraz se movimentam com velocidade mas garantem que estão coesos com o movimento. Por conta disso teve até mal-estar. O presidente do PDT, Adelmo Rodrigues, “capitão-de-fragata” do deputado Augusto César, declarou que “Marquinhos nem cheirava e nem fedia”. Ôxente, chamou o companheiro de ” insosso” …

O QUEBRA-QUEBRA

Virado na goitana, o vereador Zé Pereira (PT) está empolgado e convoca a todos para o dia do quebra-quebra. Ou melhor, o dia de protestar contra os péssimos serviços prestados pela operadora de telefonia móvel TIM. Será na próxima segunda-feira (26) na praça Sérgio Magalhães. Leve seu chip TIM para levar uma marretada. Chico Preá, o filósofo de Àgua Branca, está com um ‘bisaco’ cheio e diz que pretende “invadir” umas das revendedoras da cidade. O homem endoidou.

SEMPRE GRATO

Venho recebendo dezenas de apoio com relação a minha participação diária no programa Rádio Verdade. Uma façanha realizada com o meu companheiro de bancada Júnior Duarte. O programa tem crescido em audiência. Também estou sendo cobrado com relação as crônicas de Chico Preá. Aos leitores: em breve estaremos de volta. Obrigado a todos!