E o clima de novela mexicana em torno da conclusão das obras da Central de Regulação do Samu em Serra Talhada ganhou um novo capítulo. Após anunciar, durante entrevista à  TV Jornal em dezembro, o término dos trabalhos para 24 de janeiro de 2014, o prefeito da Capital do Xaxado, Luciano Duque, adiou de novo a entrega do equipamento. Falando ao programa Notícias da Tarde, na rádio Cultura FM, nesta sexta-feira (17), Luciano disse que uma nova data deva ser definida somente na próxima segunda-feira (20).

Enquanto isso, os candidatos que passaram na seleção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Serra Talhada e em outros municípios aguardam com ansiedade uma definição. Muitos estão criticando as sucessivas prorrogações anunciadas. O FAROL recebeu, nesta semana, diversos telefonemas de candidatos indignados com o cenário de incertezas. Fora Serra Talhada, sete municípios da região estão com equipes prontas para trabalhar.

Leia também: SAMU: Incertezas quanto à inauguração revoltam candidatos selecionados em ST

Só em Arcoverde, uma equipe de 27 pessoas já está pronta para atuar e depende somente do fim do impasse na Capital do Xaxado. “A equipe de Arcoverde já está com sua sede pronta, já fizemos o treinamento, recebemos nosso fardamento e estamos na dependência que Serra Talhada inicie os trabalhos”, disse Roberto Vaz, em conversa com o FAROL por telefone. Ele passou na seleção do Samu para o cargo de condutor em Arcoverde.

Leia mais: SAMU: Incertezas causam prejuízos e inauguração não está confirmada

“A gente tinha anunciado a inauguração para o dia 24 de janeiro, mas a formação dos técnicos que irão atuar no Samu só vai acontecer no final deste mês. Hoje (17) foi conversado com o secretário de Saúde do Estado (Antônio Figueira) e as ambulâncias também ainda não chegaram. Então, o secretário de Saúde do município (Luiz Aureliano) tem uma reunião na segunda-feira (20) com o secretário de Saúde do Estado para pactuar um nova data”, recuou Luciano Duque.

Relembre a entrevista em que Luciano Duque anuncia a inauguração do Samu para 24 de janeiro:

Compartilhe isto: