upaePara marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids- celebrado no último dia 1º de dezembro- a coordenação da Unidade de Pronto Atendimento Especializado de Pernambuco (UPAE) de Serra Talhada, no bairro da Cagep, realiza nesta quinta-feira (11), testes rápidos para diagnóstico da situação sorológica, além de prestar esclarecimentos sobre o uso correto de insumos como preservativos masculinos, femininos, gel lubrificantes e infecção sobre o HIV e Aids.

“Esperamos mobilizar e sensibilizar a população dos dez municípios da XI Geres em geral que estejam aqui na UPAE, sobretudo os jovens entre 15 a 29 anos. Iremos  alertar sobre a importância da prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) Aids, material de divulgação e oportunizar o acesso ao teste rápido de HIV”, disse o farmacêutico Guilherme Rufino, Coordenador da Farmácia de Medicamentos Excepcionais.

Segundo o farmacêutico, a proposta é disponibilizar, na recepção da UPAE, todos os serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Todos podem procurar para realização do teste de diagnóstico precoce do vírus da Aids”, finalizou Guilherme Rufino.