Sebá e DuquePublicado às 04h11 desta terça-feira (25)

Bem ao seu estilo, o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira (PR), não silenciou ao ler reportagem do FAROL, em que o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), afirma que sua ‘gestão é modelo e desafia quem fez mais nas pastas de educação e saúde’ do que ele (relembre). Nessa segunda-feira (24), ‘Sebá’ entrou em contato com a redação e rebateu cada ponto das declarações de Luciano Duque.

“O prefeito só pode estar soltando uma piada de mau gosto ou zombando com o povo de Serra Talhada. Na saúde, construiu o Samu com dinheiro público e não colocou para funcionar. Licitou as obras da Upa 24 Horas, não pagou ao empreiteiro e está enrolado na Justiça. Faltam medicamentos nos Caps e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) só tem médico uma ou duas vezes por semana. E cadê o hospital municipal que prometeu em 2012?”, disparou Sebastião Oliveira, aproveitando para fazer mais denúncias contra o prefeito do PT.

“Ele (Duque) usou a Secretaria de Saúde para eleger vereadores, além de barganhar os recursos da média e alta complexidade com viés eleitoral. Só pode estar zombando da população para dizer que isso é modelo para o Brasil. Só se for modelo para ser esquecido”, ironizou Sebastião Oliveira.

EDUCAÇÃO

Mas o deputado licenciado fez questão de pontuar contradições do governo Luciano Duque na área de educação, em que o prefeito se vangloriou de ser de exemplo para o Brasil.

“Exemplo de falta de compromisso. Isto lhe cabe muito bem. Quatro anos sem conseguir doar fardamentos aos estudantes, O Ideb é o menor do Pajeú e só ganha para o município de Calumbi. Não construiu uma escola de referência, apesar de ter prometido em campanha. A qualidade da merenda caiu e as escolas da zona rural estão abandonadas e algumas estão fechando. Dizer que isso é modelo de gestão? Só se for no mundo imaginário e maravilhoso do Duque”, finalizou Sebastião Oliveira.