A relação política entre o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) e o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira (PR), não poderia estar pior. O prefeito petista endureceu o discurso contra o republicano afirmando que nunca iria perdoar ‘Sebá’ pelas críticas que recebeu durante o ano. “Eu não sou hipócrita a usar expressões como: ‘eu perdoo ele’, disparou o prefeito tachando o deputado de desequilibrado (relembre).

Nessa segunda-feira (26) o FAROL conversou com Sebastião Oliveira, por telefone; que não declinou em comentar os arroubos do prefeito.

“Eu não estou nenhum pouco preocupado se o prefeito me perdoa ou não. Não estou preocupado. Se fossem declarações do padre Custódio, padre Jesus ou o Papa Francisco eu iria refletir e estaria muito preocupado. Mas, diferente dele (Luciano), eu o perdoo e coloco em minhas orações. Agora, serei eu o arrogante e prepotente como costumam me rotular? Sou eu quem estou destilando ódio?”, reforçou Sebastião Oliveira.

Na opinião do deputado, as críticas são feitas à gestão petista e não a pessoa do prefeito Luciano Duque. “Nunca fiz críticas no campo pessoal. Nunca! Critico o não funcionamento do Samu, a ausência do fardamento escolar, o desprezo com a UPA 24 Horas, a gastança desenfreada com cargos comissionados, o não pagamento aos fornecedores, o uso da máquina pública e tantos erros cometidos por este governo. Estou exercendo o legítimo papel de oposição”, retrucou.

CLIMA NATALINO

Aproveitando o clima natalino, Sebastião alfinetou Duque utilizando trechos da Bíblia sugerindo que o prefeito aproveitasse a reta final do ano para refletir sobre suas atitudes. “Está escrito em Mateus 15, 18: aquilo que sai da boca provém do coração”. No meu coração não tem espaço para ódio, mas para o perdão”, finalizou.