Publicado às 05h15 desta quarta-feira (14)

O secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, reagiu a uma ação orquestrada da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nessa terça-feira (13).

Entre os integrantes da comissão, os deputados Augusto César (PTB) e Rodrigo Novaes (PSD), dois adversários políticos viscerais do secretário.

Por questão de agenda, Sebastião Oliveira designou o secretário-Adjunto, Antônio Júnior, a prestar esclarecimentos na Alepe sobre as condições das estradas em Pernambuco. Sentido-se desrespeitado pela comissão, que exigia a presença de Oliveira, Antônio Júnior acabou se retirando do plenário.

Por tabela, Rodrigo Novaes disse que o gesto do adjunto ressaltava a ‘arrogância do chefe’ e acusou Sebastião Oliveira de só fazer obras em suas bases eleitorais.

Reação e nota

Em nota enviada a redação do Farol de Notícias, Sebastião Oliveira reagiu à postura dos deputados, afirmando que foi criada uma comissão política e não técnica. Leia a nota na íntegra.

Nota do Secretário de Transportes de Pernambuco

Uma falta de respeito com toda equipe da Secretaria Estadual de Transportes (Setra). É desta maneira que encaro o fato que aconteceu, hoje, na Audiência Pública promovida pela Comissão de Agricultura da Alepe. Primeiro, a ausência de compromisso com o horário e o desprezo com os profissionais que estavam presentes com o intuito de prestar aos deputados os esclarecimentos necessários.

Segundo, porque ficou claro que a motivação da convocação nunca foi técnica, mas política. O pano de fundo foi confrontar o Secretário de Transportes.

Deputados, que perderam espaço político em suas bases eleitorais, rotineiramente, vêm dando declarações caluniosas, levianas e carregadas de ódio, para extravasar as suas frustrações. Afirmo com toda a convicção que, atualmente, 90% das obras que estão tocadas pela Setra estão realizadas em locais que não sou votado. Desafio qualquer deputado a provar o contrário.

A Secretaria de Transportes vai continuar trabalhando firme, sem distinção de regiões, com o intuito de contribuir com o fortalecimento de Pernambuco e melhorar a qualidade de vidas da população.

Sebastião Oliveira

Secretário Estadual de Transportes

 

 

Compartilhe isto: