sebastião 2
Foto: Arquivo Farol de Notícias

O secretário estadual de Transportes e deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira (PR), ficou impressionado com o que tachou de “crítica estapafúrdia” do vereador governista, Zé Raimundo (veja), diante o aparato de segurança do Festival da Juventude, que ocorre esta noite em Serra Talhada. O evento, que terá mega produção e grandes atrações como o cantor Leonardo e a dupla Edson e Hudson, vai receber um centro integrado de controle e monitoramento móvel usado durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. Na visão de Zé Raimundo, Sebastião deveria estar preocupado em investir no aparelhamento da segurança pública na cidade e não em festas.

Já de acordo com o deputado, falando à rádio Líder do Vale FM nesta terça (29), o ataque de Zé Raimundo na tribuna da Câmara Municipal nessa segunda (28), é um caso sério de doença e teria uma justificativa: favorecer a busca do vereador em emplacar a vice do prefeito Luciano Duque nestas eleições.

Veja também:   'Ou se trata pobre como o rico ou não me interessa', diz pré-candidato em ST

“Porque é a primeira pessoa que eu vejo que está reclamando que a gente está trazendo mais segurança para a cidade, é de fato um caso de doença para ser explicado. Ele está querendo prestar serviço ao prefeito para ver se pega a vice (de Duque). Está havendo uma grande confusão do lado do prefeito para ver quem pega a vice dele. Então cada um todo dia presta o serviço de leão de chácara para bater em mim. Estou acostumado com isso”, disse Sebastião, provocando Zé Raimundo:

“Ele (Zé Raimundo) não queria o evento e não queria que o evento tivesse segurança. Ou seja, ele vai rasgar a boca porque vai ter o evento, a população vai ter acesso ao evento e devia cobrar dele (Zé Raimundo) porque está falando mal do evento e devia cobrar dele porque estou preocupado em trazer mais segurança. A crítica dele é tão estapafúrdia porque ele fica falando de uma coisa que não sabe.”

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

CENTRAL DE MONITORAMENTO 

central

O centro integrado de controle e monitoramento móvel de que fala Sebastião ficará à serviço da polícia e foi projetado para cobrir grandes eventos. Chegou a Pernambuco durante o período da Copa do Mundo de 2014 como uma plataforma móvel com torre de transmissão portando câmeras de segurança de alta resolução, fornecendo imagens detalhadas do foco festivo, o que pode facilitar o trabalho do policiamento em flagrantes e eventuais prisões durante o evento. O automóvel já serviu este ano aos festejos de São João de Arcoverde e Caruaru.

“Já que Serra Talhada não teve São João, o carro vai servir para o grande São Pedro de Serra Talhada, no Festival da Juventude. É o único lugar do mundo em que eu vejo um vereador criticar um aparato de segurança porque quer prestar o desserviço de ser vice-prefeito na chapa de Luciano Duque. Mas se ele quer prestar um grande serviço à população, que cobre do seu prefeito a promessa de campanha de colocar câmeras de segurança na cidade”, devolveu o secretário.