Publicado às 04h51 desta quarta-feira (4)

A disputa eleitoral para 2018 já está em plena ebulição em Serra Talhada. Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, nessa terça-feira (3), o secretário de Governo, Faeca Melo, foi objetivo.

Ao ser questionado sobre o arrastão que aconteceu no Hospital Veterinário, onde foram furtados dezenas de objetos e medicamentos (relembre), Faeca culpou o governador Paulo Câmara, mesmo admitindo que o equipamento não tem sequer guarda municipal.

“Esse problema de segurança é lamentável não só em Serra Talhada, mas no estado completo. Isso é culpa exclusivamente do governo do estado, do senhor Paulo Câmara. Quem está dizendo isso aí não é Faeca, são pesquisas, completa e tudo.”, disse Faeca, insinuando que os ladrões estariam roubando os prédios públicos do município por uma opção ideológica.

“Agora, lamentavelmente, os vândalos, os ladrões estão mirando as coisas do município. Eu não sei se com raiva, porque o município está andando de vento em poupa em todos os seguimentos. Ou alguma inveja, ou alguma coisa direcionada para atingir os órgãos públicos. Em termos de segurança, isso é estado”.

Guarda Municipal

Mesmo admitindo que há uma carência de homens na guarda municipal de Serra Talhada, Melo insistiu em culpar o governador. Segundo ele, haverá concurso público para o cargo no ano que vem.

“Se o Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, estivesse com segurança, e policiais, seguranças no estado todo, não teria acontecido. Não só em Serra Talhada, mas no estado todo. Em todos os cantos, via pública, é homicídio, assassinato, roubo, roubo em banco e tudo. Infelizmente, nós temos o nosso pecado de não ter um guarda ali na localização, mas será que a polícia está pastorando também?  Eu não estou aqui jogando pedras em ninguém, eu estou dizendo que a segurança no estado cai em cima do governador Paulo Câmara”.