Preocupado com a repercussão negativa sobre sua pasta, após um edital de seleção simplificada não ter sido tornado público pela Prefeitura mesmo estando com inscrições em aberto, o secretário municipal de Esportes, Ginclécio Oliveira, procurou o FAROL para esclarecer o caso.

Em conversa com a reportagem, na tarde desta sexta-feira (14), o gestor disse que o extrato do edital desta seleção especificamente será corrigido e publicado novamente no Diário Oficial. Entre as principais modificações que o documento deve apresentar será a mudança da data de abertura e término do certame.

A previsão é que o edital seja lançado na próxima semana, respeitando o mesmo prazo de dez dias do extrato anterior, que foi publicado no Diário Oficial esta semana.

“Considerando o PELC se tratar de um programa federal, recebemos recomendações do Ministério dos Esportes quanto às características das contratações. Devido a isso, o edital será retificado e novamente publicado em Diário Oficial. Para esclarecimento, o que foi publicado no Diário Oficial foi o extrato do edital. O edital será publicado no site da Prefeitura”, assegurou o secretário, reforçando:

“O edital será publicado na próxima segunda, pois houve pontos que o Ministério dos Esportes teve que retificar, entendeu? A gente vai fazer o possível para começar na segunda-feira. Mas não existe nenhum tipo de modificação escrota ou omissão da prefeitura em não divulgar o edital, por que isso é lei e tem que ser divulgado”.

Ginclécio, no entanto, concordou que houve uma falha do governo em não ter emitido nota esclarecendo o caso. O secretário adiantou ao FAROL que o edital deverá conter cerca de 40 vagas.