Fotos: Reprodução / Facebook

Após matéria do FAROL DE NOTÍCIAS registrando o protesto do professor da UFRPE/Uast Wellington​ Jorge Cavalcanti Lundgren, o secretário de Meio Ambiente de Serra Talhada, Ronaldo Melo Filho, informou que as árvores foram podadas pela Secretaria de Serviços Públicos porque não estavam saudáveis.

“Eu fiquei sabendo do protesto do professor através da matéria do Farol, eu acho uma atitude democrática e jamais impediria algo do tipo. Mas nós não tínhamos conhecimento da poda, foi feita pela Secretaria de Serviços Públicos e alegaram que as árvores estavam doentes. A medida que estamos tomando com relação às podas irregulares virá através do Plano Municipal de Arborização, que inclusive o professor faz parte”, relatou o secretário.

De acordo com Ronaldo Filho, o plano de arborização deverá criar normas para o trato com a paisagem urbana em Serra Talhada. “Dentre outras informações, o plano provocará a formação de todos os profissionais sobre o tipos de poda, monitoramento das redes elétricas, ao longo do ano vamos trabalhar os pontos do plano para no fim conseguirmos implementá-lo”, finalizou.