Foto: Assessoria PMST

Publicado às 05h45 deste domingo (29)

Na última terça-feira (25), a Diretora Regional do SENAC, Valéria Peregrino, esteve em Serra Talhada para apresentar um estudo realizado pela instituição acerca da educação e das suas principais demandas na região do Pajeú e também para anunciar o início do processo de construção do Centro Educacional do equipamento no município.

A diretora Valéria Peregrino Fernandes, também falou do momento que, segundo ela, é a realização de um sonho pra muitas pessoas.

“A gente hoje tá realizando um sonho, que ele começou a ser discutido há 5,6 anos atrás, e hoje se torna concreto. A gente veio apresentar a pesquisa e o projeto pedagógico do nosso centro de formação de Serra”, assegurou.

Ainda segundo a diretora, a verba já está alocada, e a partir dessa reunião, será passada pra as mãos do engenheiro para construção do projeto arquitetônico e aprovação da prefeitura, afirmando ainda que o projeto de terraplanagem provavelmente já acontece agora no segundo semestre.

A secretária municipal de educação, Marta Cristina, comemorou a concretização da vinda do SENAC para Serra Talhada.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista que fortalece a educação no nosso município, principalmente no ensino técnico e na formação profissional. A chegada do Senac nos faz brilhar os olhos, por enxergarmos um novo marco para Serra Talhada e para a nossa região”, reforçou.

PARTICIPANTES

Participaram da reunião os secretários municipais Josembergues Melo (Planejamento e Gestão), Josenildo Barboza (Desenvolvimento Social e Cidadania) e Divonaldo Barbosa (Comunicação Social). Também estiveram na reunião: o presidente da Câmara Municipal, Nailson Gomes, os empresários Reginaldo Souza, Francisco Mourato (Diretor da Fecomércio), Murilo Duque, Everaldo Lima e o presidente da CDL, Marcos Godoy, além de coordenadores da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

Compartilhe isto: