O governo municipal se reunirá com a sociedade civil e os movimentos sociais que discutem as questões étnico-raciais em Serra Talhada na Conferência Municipal de Igualdade Racial nesta quinta-feira (21), às 19h.

A ação é promovida pela Diretoria de Igualdade Racial da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e acontecerá no Salão Paroquial Padre Jesus Garcia Riaño.

Com o tema “Serra Talhada na década dos afrodescendentes: preconceitos, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”, a conferência terá como abertura a Palestra Magna ministrada por Marta Almeida, da Coordenação de Políticas para a Igualdade Racial de Pernambuco.

Marta Almeida é militante do Movimento Negro Unificado de Pernambuco (MNU-PE) e abordará as temáticas que nortearão os grupos de trabalho do evento. O objetivo é elaborar um documento com as demandas de Serra Talhada e eleger os delegados que irão para  as conferências estadual e nacional. A atividades da conferência continuam ao longo da sexta-feira (22), a partir das 8h.