SITE faz campanha por Joaquim Barbosa na Presidência da República

14 de outubro de 2012
Por

A atuação de Joaquim Barbosa como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo no julgamento da Ação Penal 470, o conhecido escândalo do mensalão, transformou-o na figura com maior apelo popular daquela Corte. Suas posições contundentes e a sua ausência de pudor em condenar pessoas ligadas a quem o indicou para o STF, o ex-presidente Lula, colocam Barbosa em um patamar que ultrapassa o conceito de paladino da ética, normalmente mal empregado no mundo político. Tanto que já há quem defenda o nome do ministro para a próxima corrida presidencial, em 2014.

Surfando nesse pensamento, a empresa Trato Comunicação e Editora Ltda criou um site (http://joaquimbarbosapresidente.com.br/) com  informações sobre o ministro e, claro, com a “convocação” para o engajamento da campanha pelo ingresso de Joaquim Barbosa na seara política. Na página, consta a biografia, uma compilação de charges sobre o ministro e um mural com apelos para a sua candidatura presidencial.

Porém, essa ideia não se restringe ao campo virtual. Alguns partidos já sinalizam que podem convidar Joaquim Barbosa, que recentemente foi eleito presidente do STF, para encarar a disputa sucessória do Palácio do Planalto. Além das siglas ditas pequenas, o PDT também demonstraria esse interesse. Será que essa possibilidade vai se confirmar? A conferir.

Blog da Folha PE

22 Respostas para SITE faz campanha por Joaquim Barbosa na Presidência da República

  1. que coisa on 14 de outubro de 2012 às 16:33

    Barbosa não cai nessa, que a politica muda o carater das pessoas!

    • Janaina Souza on 15 de outubro de 2012 às 12:35

      A política brasileira precisa de pessoas assim como Joaquim Barbosa. Corrupção tô fora! fora PT!

      • ENO on 22 de julho de 2015 às 12:47

        Nada de nove existe quanto a financiar políticos no Brasil, Basta Ler os Livros, um do Samuel Wainer – Minha Razão de Viver, mostra o que levou o Presidente Getúlio Vargas a ser refém de empreiteiras, O Príncipe da Privataria, mostra os maiores assaltos da nossa história a nação Brasileira.
        O Príncipe da Privataria – Saraiva
        http://www.saraiva.com.br/o-principe-da-privataria-5237688.html
        Samuel Wainer – Minha Razão de Viver
        http://www.saraiva.com.br/samuel-wainer-minha-razao-de-vive…
        Por falta da cultura de leitura da nossa História achamos que o que vemos é escandaloso, sendo tudo isso pouco significativo em relação ao que o Regime de Força, até FHC, fez contra o Brasil.

        Pergunto, como se consegue maioria nas Câmaras de Vereadores, e os outros prefeitos e governadores…etc.
        Quem bancou as eleições da maioria dos políticos eleitos em todas as esferas no Brasil.
        Se combatermos a demagogia veremos que tudo continua igual ao tempo de Getúlio Vargas.
        Qual o partido ou politico foi eleito sem dinheiro de corrupção no Brasil? Aqui pegam alguns para fazer oba oba, kkkkk, a maioria fica lambendo e enganando o povo, com apoio da Imprensa que é deles.
        Acredito que somente o PSOL, PCO e PSTU estão livres dessa mácula, não aceitam dinheiro de empresários malandros que sempre corrompem os políticos para ampliarem o lucro fácil.
        Isso não é diferente nos outros países ditos democráticos, neles também tem poucos políticos corruptos presos, incluindo o exemplar EUA.

        • barizon on 23 de agosto de 2015 às 19:26

          Ele mesmo votou no pt kkkkkkkkkk

        • dorflex on 26 de agosto de 2015 às 18:05

          então o politico roubar pra voce e normal?

  2. Veradade dos Fatos on 14 de outubro de 2012 às 23:08

    Certamente ele não tem pretensões políticas. Com esse caráter, essa personalidade, essas qualidades, não tem como mesclar com essa raça que só envergonha Serra Talhada, Pernambuco e Brasil. Em um país, onde em plena semana de eleições municipais, a Suprema Corte do país(STF), condena a quadrilha do PT, temos aí duas situações distintas: ORGULHO de um ministro como Joaquim Barbosa, que apesar de ter sido escolhido por Lula para compor o STF, não teve dúvidas ao condenar a “turma de Lula” do PT. Ele não se vendeu por um cargo na maior corte do país, enquanto aqui muitos se vendem por um “empreguinho” na prefeitura. Mais uma VERGONHA são muitos candidatos usarem o PT como referência para propaganda eleitoral no pleito municipal, e o pior esse povo diz que vota em nome do apoio de Lula. Mais parece que estamos falando inglês ou grego,o povo realmente não entende, que pena! Só entenderão ano que vem debaixo de surra!!!

  3. pedro on 14 de outubro de 2012 às 23:41

    Precisava de um homem desse porte para dirigir o período eleitoral em Serra Talhada, aí sim, teríamos realmente uma eleição digna, onde todos pudessem exercer o seu direito de CIDADÃO! Quem sabe! Não muito distante, teremos este prazer. FORA CORRUPÇÃO EM SERRA TALHADA!

    • Janaina Souza on 15 de outubro de 2012 às 12:32

      Fora PT!

  4. trabalhador on 15 de outubro de 2012 às 8:35

    e eu voto nele.

  5. VIGILANTE on 15 de outubro de 2012 às 13:49

    DEIXEM O DR JOAQUIM BARBOSA NO LUGAR DELE QUE É O SUPREMO. O QUE SE VÊ NOS ÚLTIMOS TEMPOS A CASA DE SE FAZER CORRUPTOS É NA POLÍTICA E ELE ONDE ESTÁ, TÁ CONDENANDO ESTES CORRUPTOS. MAS SE VIGORAR ESTA IDÉIA, JA TÔ JOAQUINIANO DE BANDEIRA LEVANTADA PELA MORALIZAÇÃO POLÍTICA.

    • eu on 16 de outubro de 2012 às 19:41

      SE ELE SE DESTACOU NUMA CASA TÃO CORRUPTA, CLARO QUE NA POLITICA ELE VAI FAZER A DIFERENÇA.

  6. Brasil Capital Federal on 23 de junho de 2013 às 13:35

    Isto é muito estraha parece que ja tava tudo armado o Site foi registrado no Rigistro BR em 25/09/2012
    Antes de toda estas manifestações começarem
    Investiguem isto, porque neste mato tem coelho tem Atila Nunes Neto, candidato derrotado pelo nanico PSL a vereador no Rio de Janeiro.
    Anonimo

  7. luiz nogueira on 17 de julho de 2015 às 5:11

    Excelente quadro politico para disputar a Presidencia da República em 2018, Joaquim Barbosa tendo como vice Sergio Fernando Moro.

  8. geraldo on 17 de julho de 2015 às 10:53

    Pergunte a Joaquim porque ele utilizou uma firma fantasma para adquirir um imóvel em Miami-EUA. Por que ele não julgou o mensalão do PSDB que era mais antigo do que o do PT?, inclusive fora convidado por Aécio Neves para ser ministro da Justiça. Viajou para Alemanha em avião de políticos da oposição.

    • Pepeu on 1 de agosto de 2015 às 22:36

      Porque o mensalão do Psdb está na instância inferior, em Minas. Satisfeito?

  9. Adelmo da Favela on 17 de julho de 2015 às 12:53

    É MUITA SACANAGEM FICAR EMPURRANDO ESSA PÁGINA DIRETAMENTE NO
    COMPUTADOR DA GENTE. ISSO É QUE TER LIBERDADE DE EMPURRAÇÃO.

  10. O BEM-TE-VI on 19 de julho de 2015 às 10:46

    PRESADOS FAROLEIROS EU TENHO MINHA OPINIÃO: DIANTE DESSA IMORALIDADE ONDE NEM UM POLÍTICO TEM MORAL NENHUMA, O BRASIL SÓ TERÁ JEITO SE FOR CONDUZIDO PELAS FORÇAS ARMADAS DO EXÉRCITO ONDE EXISTE RESPEITO E IERARQUIA. EM QUANTO NÃO FECHAR O CONGRESSO E O SENADO E BOTAR ESSE MONTE DE LADRÃO PRA FORA NÃO TEM JEITO. MALDITA HORA QUANDO FOI ESCOLHIDO O REGIME PARLAMENTARISTA NO BRASIL, POIS NESSE REGIME ESSES LADRÕES CRIAM LEIS PARA LEGALIZAR SEU PRÓPRIOS ROUBOS.

  11. Calixto on 21 de julho de 2015 às 18:55

    Intervenção Militar já, como prevê a Constituição. No mais, não vejo outra saída para moralizar o Brasil. Fechamento do Congresso, destituição dos membros do STF (com eleição dos ministros pelos juízes, sem interferência do Executivo), novas eleições com leis duríssimas contra a corrupção e banimento dos políticos da vida pública em caso de violação da lei. Do jeito que está, só tem ladrão e safado nos três poderes.

  12. APOLOGISTA DA VERDADE on 23 de julho de 2015 às 8:52

    BRASILEIROS E BRASILEIRAS PARA DE SEREM MANIPULADOS,ESSE ELEMENTO NÃO FEZ NADA DE MAIS, É MAIS UM VENDIDO DA MÍDIA GOLPISTA !!! E A OPERAÇÃO ZELOTE QUE É MUITO PIOR, E ELE NÃO FEZ NADA !!! PORQUE OS PRINCIPAIS ENVOLVIDOS SÃO DA EXTREMA DIREITA !!! NÃO SEJAM MANIPULADOS !!!

  13. Gilvan Costa on 4 de agosto de 2015 às 10:01

    É…E parece que este site aqui também aderiu, pois agora quando abrimos a página a manchete que aparece é a desta matéria.

    • Giovanni Sá on 4 de agosto de 2015 às 10:10

      Gilvan, bom dia! Seu computados deve estar sem atualização. Acione a tecla ‘F5’ para lhe deixar informado.

  14. APOLOGISTA DA VERDADE on 5 de agosto de 2015 às 5:37

    ESSE AÍ É UM COMPRADO TRAÍRA, A MÁXIMA TODA A UNANIMIDADE É BURRA ESTÁ EM VOGA !!!!! QUE POVO DESINFORMADO E MANIPULADO !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *