DSC_0023

Projeto de Direitos Humanos da EREMPAC reúne alunos para arrecadação de 878 itens para doação a entidades carentes

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Os jovens serratalhadenses têm dado exemplos de solidariedade e amor ao próximo na Capital do Xaxado. Os estudantes da Escola de Referência em ensino médio Professor Adauto Carvalho (EREMPAC) desenvolveram o Projeto fazer o bem sem olhar a quem, executado junto à professora de Direitos Humanos, Marinalva Pereira Gomes, em parceria com demais professores. Desde maio de 2015 os alunos e a professora foram ao comércio pedir mantimentos, os estudantes organizaram uma rifa para comprar agasalhos, fraldas e outros produtos. Toda a comunidade escolar se mobilizou para ajudar.

Neste sábado (20) aconteceu a culminância do Projeto, com apresentações culturais dos grupos da cidade e dos grupos da escola. Foram arrecadados 878 itens, sendo eles mantimentos e produtos de limpeza, como arroz, feijão, macarrão, fubá, leite, margarina, farinha, biscoito, detergente, desinfetante, sabão, etc. A gestora Alessandra Amorim e a professora Marinalva Gomes agradecem a colaboração de todos nesse projeto. “Aos alunos e pais, aos professores, à equipe administrativa, aos comerciantes da cidade, a Cleonice, do Museu do Cangaço pelas apresentações dos grupos de xaxado, maracatu,  ciranda, coco e xaxado infantil, e ao Farol de Notícias pelo apoio na divulgação do Projeto”.

Professores da escola se reúnem para mediar projeto social com alunos do ensino médio

DSC_0012

O projeto ainda não acabou. Após o São João, os estudantes e professores irão separar as cestas básicas para entrega às entidades que ajudam à população carente e merecem nosso total reconhecimento. Essas arrecadações serão destinadas à APAE, ao Abrigo Ana Ribeiro, ao Abrigo das Crianças e às Pastorais. Também será enviada ajuda para David Lucas, uma criança de Carpina que nasceu sem os órgãos genitais e excretores.

Outro projeto desenvolvido na escola é organizado pelos alunos intercambistas do Programa Ganhe o Mundo, que também estão desenvolvendo um projeto após o retorno do Canadá, fizeram o Dia do Pijama. A partir dos conhecimentos culturais canadenses apreendidos, os estudantes vão dois dias por ano para a escola de pijama em prol da arrecadação de donativos para os hospitais do câncer.

Fotos cedidas pela direção da EREMPAC

100_0076

 

100_0114

100_0130

 

100_0091