selo-farolPor Jamilys Nogueira, especial para o FAROL

As discussões em prol as mulheres do Pajeú tem abrangido diversos temas e projetos, mas a prioridade tem sido lutar pela Delegacia Especializada da Mulher em Serra Talhada. Na manhã desta terça-feira (8), o FAROL conversou com a vice-prefeita do município, Tatiana Duarte, sobre o Dia Internacional da Mulher e a pauta de gênero. De acordo com a vice-prefeita o combate a violência contra as mulheres é um ponto em destaque, mas a inserção no mercado de trabalho e a qualificação das profissionais também deve ser estimulado nas políticas públicas da cidade.

“Assim como a Secretaria da Mulher veio para afirmar os direitos e a igualdade das mulheres sertanejas, precisamos dar mais segurança, assistência e educação profissionalizante, bem como melhorar a qualidade de vida dessas mulheres. O enfrentamento da violência com a criação da Delegacia Especializada da Mulher é essencial, prioritário, mas os poderes públicos e a sociedade civil organizada deve também conscientizá-las a respeito dos direitos . É preciso fortalecer a política feminina em Serra Talhada, vamos continuar lutando por mais igualdade. Nós mulheres precisamos nos unir em prol de melhorias para nossa classe”, declarou a gestora.

Tatiana Duarte ainda parabenizou todas as mulheres de Serra Talhada e destaca que é um momento de muita luta. “Devemos travar diálogos de igual para igual diariamente sobre nossas lutas, porque juntas seremos mais fortesUm feliz 8 de março, um feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres, em especial as serra-talhadenses. Saibam que nossos sonhos é a gente que constrói”.

tatianaduarte