terreno-5

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Dois terrenos doados pela Prefeitura de Serra Talhada estão abandonados pela Sistema S (Sesc, Sesi e Senac) e podem ser retomados pelo poder público, caso o prefeito Luciano Duque venha a cumprir o que determina a lei aprovada pela Câmara Municipal.

Em junho de 2012, o ex-prefeito Carlos Evandro desapropriou uma área de 35 mil metros quadrados para a construção de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O terreno, localizado nas proximidades do Parque de Exposições, era para construção de um centro de formação profissional, esportes, cultura e lazer, além de um anfiteatro.

“A implantação desta unidade deverá ocorrer no prazo máximo de três anos contados a partir da lavratura da escritura pública de doação. Em caso de descumprimento, o bem doado reverterá ao patrimônio do município de Serra Talhada, sem direito a qualquer indenização”, explicou o ex- prefeito Carlos Evandro, durante ato na Câmara de Vereadores, em 2012.

Uma outra área que também foi doada pela prefeitura ao sistema S, fica localizada nas proximidades do futuro shopping center e não há sequer um muro erguido no local.

Na semana passada, o prefeito Luciano Duque ‘quebrou o gelo’ e teve uma reunião com Josias Alburquerque, presidente da Fecomércio, e saiu animado.

“Nos foi apresentado o anteprojeto do SESC/LER e a implantação do SENAC, até o 1º semestre do próximo ano”, declarou o prefeito, anunciando mais uma agenda para o empreendimento em discussão.

terreno-6

terreno-7

terreno-8