Fotos cedidas ao Farol de Notícias por leitores

Publicado às 04h56 deste sábado (14)

Moradores do distrito de Santa Rita, na zona rural de Serra Talhada, estão revoltados com a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. Em contato com o FAROL, um morador que pediu para não ser identificado, enviou fotos que revelam o problema.

Após o desabamento de parte da estrada da PE-418, que deixou o distrito beirando o isolamento, parte do forro de gesso do posto desabou, e o que restou está rachado e com aparência de danificado.

As fortes chuvas que têm atingido a localidade podem ter causado os estragos. Os moradores estão preocupados com a situação da unidade de saúde e também afirmam que o equipamento também está sem medicamentos.

O distrito de Santa Rita solicitou providências imediatas a Prefeitura de Serra Talhada e a Secretaria Municipal de Saúde.

OUTRO LADO

Em contato com a reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS, a secretária de Saúde do município, Márcia Conrado, garantiu que o problema com o teto da unidade de saúde será resolvido na próxima terça-feira (17).

Ainda de acordo com ela, um cronograma de recuperações dos postos de saúde da cidade está sendo elaborado para garantir a qualidade das estruturas e o atendimento dos pacientes.

Compartilhe isto: