Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h deste domingo (14)

Na última sexta-feira (12) Serra Talhada recebeu cerca de 20 pilotos de trilha que estão percorrendo o estado rumo a Juazeiro do Norte na Expedição da Fé, que há cinco anos sai da cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco em direção a terra de Padre Cícero. Praticando a modalidade ‘off road’, os trilheiros passam pelas cidades desbravando matos e caatingas e com o apoio do Grupo Serração percorrem também o Pajeú.

Em conversa com o Farol de Notícias, o jornalista Elinaldo Bezerra do programa Mais Radical da TV Pernambuco e do TV Mania.com, falou sobre a expedição radical. Segundo ele, a atividade exige dos pilotos o máximo de resistência e coragem nos quase 1.500 km de trilhas.

“Estou participando e documentando a Expedição da Fé, que há cinco anos foi idealizada por Benigno, um praticante do ‘off road’  com a equipe Guaxinim da cidade de Canhotinho. Por ele ser devoto do Padre Cícero resolveu sair de Canhotinho até Juazeiro do Norte-CE. Hoje é uma expedição que poucos fazem pelo seu grau de dificuldade, não é fácil percorrer 1000 a 1500 km”, explicou o jornalista.

Os pilotos foram recebidos em Serra Talhada com um almoço por conta da Serração, depois partiram para conhecer a Cachoeira dos Pingas em Triunfo e as belezas da região.

“Hoje (sexta-feira, 13) passamos aqui em Serra Talhada que já é parada obrigatória com a Equipe Serração, que desde o primeiro ano deu apoia a equipe e eu venho documentando. Saíram 11 pilotos da cidade de Pilar, em Alagoas e na vinda para cá foram juntando os amigos e outros pilotos para somar a essa expedição. E agora a galera da Serração vai nos levar até as cidades vizinhas para dar continuidade no caminho de Juazeiro”, finalizou.

Compartilhe isto: