trumpO republicano Donald Trump repetiu neste sábado (13) um ataque ao presidente norte-americano Barack Obama, afirmando que ele ajudou a “fundar” o Estado Islâmico, e protestou contra reportagens da imprensa críticas à sua campanha.

Em um discurso de mais de uma hora durante um evento em Connecticut, Estado onde tem poucas chances de sair vitorioso, o candidato à presidência dos EUA passou boa parte do tempo reclamando da mídia.

Ele ameaçou mais uma vez revogar as credenciais do jornal “The New York Times”. Esses documentos permitem que os repórteres acessem áreas destinadas exclusivamente à imprensa em seus eventos de campanha. Trump já baniu outros veículos antes, incluindo o “The Washington Post”.

O jornal de Nova York publicou no sábado um artigo detalhando esforços mal sucedidos da campanha do republicano para fazê-lo focar a atuação nas eleições gerais para a presidência. “Essas são as pessoas mais desonestas”, disse Trump. “Talvez nós comecemos a pensar em tirar as credenciais de imprensa deles.”

Leia mais em G1