prefeitoFoto: Alejandro García/Farol

Apesar de ter conseguido assinar uma ordem de serviço da UPA-24h em Serra Talhada, obra do governo federal no bairro Ipsep, nessa sexta-feira (16), o prefeito Luciano Duque (PT) evitou firmar um prazo de início de construção do equipamento. Durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, Duque se defendeu afirmando que não depende dele a liberação de recursos e, por isso, não pode ser comprometer com a população da Capital do Xaxado em arriscar uma data de execução. O prefeito reconheceu que possui muitas obras atrasadas em sua gestão. Várias delas deixadas pelo ex-prefeito Carlos Evandro (PSB).

“Olhe, dentro da normalidade, essa é uma obra de um ano. Mas a liberação de recursos não depende da nossa vontade, nós estamos com dez obras de postos de saúde aí, com o Ministério da Saúde, e todas elas estão sofrendo com atraso de recursos. Eu tenho obras aí com três meses com atraso só na liberação de verbas. Então não gosto muito de falar em prazos porque o governo sempre atrasa. Então a gente recebe críticas por atrasar obras mas muitas vezes a culpa não é nossa, nasce do atraso na liberação de recursos”, justificou Duque, se desculpando:

“Muitas vezes pedimos paciência ao povo, mas prometo que na hora que o dinheiro chegar a gente vai cumprir com o nosso objeto e concluir a obra com qualidade à população, que é o desejo de qualquer gestor”. Participaram do evento, realizado no pátio da creche São João Batista no Ipsep, secretários de governo, vereadores aliados e funcionários da Prefeitura de Serra Talhada, além da primeira dama do município, Karina Rodrigues. A obra é orçada em pouco mais de R$ 2 milhões.

DSC_0035DSC_0032DSC_0021 DSC_0069