Foto: Adriano Roberto, especial para o Farol

Um choque entre uma aeronave e um urubu, no Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, reacendeu o debate sobre o fim do lixão às margens  das rodovias na capital do xaxado.

O alerta foi feito pelo jornalista Adriano Roberto, que conversou com o piloto da aeronave nesta segunda-feira (28), mostrando que ainda há riscos com relação a operação do equipamento. O avião veio de Fortaleza buscar um paciente e houve um choque na hora do pouso.

“Estava em descida quando veio aquele vulto preto, grande, não teve tempo de desviar. Foi aquela porrada, aquele susto, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse o piloto Charles Silva, em conversa com Adriano Roberto. O choque também furou o tanque de combustível do avião.

Indignado, o jornalista lamentou que todo esforço que vem sendo feito pela Secretaria de Transportes de Pernambuco venha a ser inútil.

“De nada vai adiantar todo esse trabalho se não houver atenção maior por parte da prefeitura com relação ao lixão que fica na estrada para Floresta, há três quilômetros da pista de pouso”, criticou o jornalista.