Publicado às 10h06 desta terça-feira (7)

O crescimento de acidentes com explosões de botijões de gás em Serra Talhada, levou o vereador Rosimério de Cuca (PMN) a ingressar com um requerimento nessa segunda-feira (6), solicitando a convocação do comandante do Corpo de Bombeiros à prestar esclarecimentos na Casa Joaquim de Souza de Souza Melo.

Em conversa com o Farol de Notícias, o parlamentar justificou a necessidade do Corpo de Bombeiros realizar, com urgência, uma vistoria preventiva em todos os bares, lanchonetes e restaurantes da capital do xaxado.

“O que me levou a ingressar com esse requerimento é a sequência de acidentes em Serra Talhada envolvendo botijões de gás. Principalmente no setor comercial.  Queremos saber do Corpo de Bombeiros qual é o tipo de trabalho que está sendo feito e como está sendo inspecionado. É o trabalho deles… a fiscalização dos botijões”, disse o vereador, alertando sobre o perigo que representa o mercado público de Serra Talhada, no centro da cidade.

“O mercado público é um estopim. Quantos botijões não têm ali? O Corpo de Bombeiros tem que fiscalizar para não fecharmos a porta após sermos roubados. Quando acontecer um caso com morte, então vão fiscalizar dia e noite. Estou pedindo ao comandante do Corpo de Bombeiros para dar explicações sobre essa fiscalização. A lanchonete com um fogão industrial é um lugar fechado e a quentura é grande. Tem um vazamento e vem a explosão. Os bombeiros precisam fiscalizar e se algo estiver errado, pedir para corrigir, para que não aconteça um acidente maior”, reforçou Rosimério de Cuca.

A última explosão ocorreu no sábado (4) no bairro Ipsep