O vereador governista, Zé Raimundo Filho, do PTC, usou de muita franqueza nessa segunda-feira (10) garantindo que não acredita no discurso do prefeito Luciano Duque (PT) de que sairá candidato a deputado federal em 2018.

O prefeito vem alimentando a ideia, mas diz esperar uma definição do cenário político até setembro. Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Raimundo foi enfático.

“Eu acho que Luciano tem potencial, mas eu acho que o compromisso que ele assumiu com Serra Talhada é maior do que o mandato dele de federal. Eu não diria que é um erro, mas acho que ele tem que consolidar o projeto político de Serra Talhada, que foi montado e acho que vai perdurar por muito tempo”, disparou o vereador, afirmando que o prefeito mudou Serra Talhada e precisa consolidar a sua gestão.

“Porque a gente está saindo de um plus de obras que conseguiram revolucionar a estrutura funcional de Serra Talhada e nós vamos nos voltar para a gestão. Com a saída de Luciano (para deputado), eu tenho certeza que esse processo não teria o mesmo direcionamento, eu acho que a gente não atingiria o objetivo que foi colocado lá atrás. Ele não tem me dito isso e eu tenho feito essa pergunta reiterada vezes. “Rapaz, tu sabe da tua situação, tu vai ou não vai?”, ele não tem me dito isso e não sei como foi essa conversa com Lula”, garantiu Zé Raimundo.

LEALDADE

Apesar de não acreditar nas intenções do prefeito quanto as eleições de 2018, o vereador governista garantiu que caso se concretize, já tem uma posição formada sobre o assunto, firmada na lealdade a Luciano Duque.

“Se ele realmente vier, eu tenho compromisso com Fernando Filho. Então, se Luciano for federal, infelizmente, vou ter que fica com Luciano federal, porque é meu prefeito e eu não poderia ficar diferente e votaria com um estadual ligado a Fernando Filho. Isso em Brasília a gente tratou, mas creio que Serra Talhada precisa hoje muito mais de Luciano prefeito do que Luciano deputado federal”, resumiu.