O vereador Antonio de Antenor, líder da bancada de Oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), revelou sua posição com relação a aprovação da Lei Complementar 306 aprovada em dezembro do ano passado, que aprovou a criou a Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) ou ‘Taxa do Lixo’ como foi batizada pela população.

A lei vem sendo duramente criticada pelos serra-talhadenses por não ter havido uma discussão prévia sobre o assunto no legislativo, e pelos valores cobrados, na maioria; considerado altos pelos contribuintes.

“Quero dizer que não votei e nunca vou votar numa coisa dessa. Sou contra. Não votei porque ainda não tinha assumido o mandato. Entrei em janeiro e as sessões começaram em fevereiro. Mas se estivesse na hora da votação… seria contra. Sou contra”, disparou Antenor durante o programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM.

PROTESTOS

Ainda durante as entrevista, Antonio de Antenor comentou sobre os possíveis protestos que poderão surgir, no mês de agosto, quando a Câmara voltar do recesso parlamentar.

“Estou sabendo que pode ter protestos e que tem gente dizendo que vai botar os sacos de lixo em frente da Câmara. Mas deve colocar os sacos de lixo em frente a prefeitura, protestar contra a prefeitura que inventou esse negócio”, sugeriu o parlamentar.