andre-maio

Foto: Assessoria do PRB

A máquina perfuratriz de poços que chegou em Serra Talhada através de emendas do ex-deputado Pedro Eugênio (falecido), no valor de R$ 1 milhão; encontra-se quebrada a cerca de 45 dias e abandonada na zona rural da Capital do Xaxado. A denúncia foi feita pelo vereador eleito, André Maio (PRB), que procurou a redação do FAROL dizendo estar perplexo com o que testemunhou neste final de semana.

“Encontrei a máquina perfuratriz quebrada e abandonada no meio da caatinga, lá na região de Conceição do Meio.Um equipamento de R$ 1 milhão exposto a sol e chuva e sem proteção. Não tem um guarda municipal no local e pode haver ato de vandalismo contra o equipamento que é publico”, alertou André Maio.

USO ELEITOREIRO

Na opinião do vereador eleito, a máquina que chegou no mês de maio só funcionou no período eleitoral para assegurar a reeleição do prefeito Luciano Duque.

“Na minha região, por exemplo, em Água Branca, foram perfurados mais de trinta poços nas eleições e a máquina não parou. Quando quebrava era por três ou quatro dias. Agora não. O compressor quebrou a 45 dias e o povo está sofrendo precisando de água. A máquina parou e ninguém está sendo beneficiado”, reforçou Maio.

O OUTRO LADO

Nesta segunda-feira (21) o prefeito Luciano Duque (PT) comentou a denúncia do vereador eleito durante o programa Sertão Notícias. Segundo ele, a máquina não encontra-se abandonada, mas na garantia aguardando uma peça do fabricante. Em tom irônico, Duque sapecou.

“A máquina não está abandonada. É falta de conhecimento dele. Ele (André Maio) está fazendo o papel de oposição, mas não vale a pena. Quem fez isso no passado se deu mal”, concluiu.