O vereador eleito Antonio de Antenor (PR), conversou com a redação do FAROL nesta quarta-feira (5) e denunciou um drama que ronda alunos dos distritos de Caiçarinha da Penha e São João do Barro Vermelho.
Segundo ele, crianças, jovens e adolescentes estão sem aula por que os ônibus do programa “Caminhos da Escola’ deixaram de circular antes mesmo das eleições. O vereador eleito garantiu que na região de Caiçarinha da Penha os estudantes andaram cerca de 12 quilômetros a pés no retorno às suas casas.
“Estão dizendo que os ônibus estão quebrados, mas não é verdade. Os postos de combustíveis não vendem mais a prefeitura por conta de débitos atrasados. Ontem (terça-feira) o ônibus deixou os estudantes no distrito de Caiçarinha e foi abastecer em Serra Talhada, mas não conseguiu por falta de pagamento. O resultado é que os estudantes tiveram que andar cerca de 12 quilômetros de volta pra casa”, disparou Antonio de Antenor, informando que o problema atinge outras regiões. “Não estou fazendo política, mas não posso fechar os olhos diante uma situação dessa na minha região que é muito carente”, completou.
Também nesta quarta-feira (5), um pai de aluno que reside em São João do Barro Vermelho, mas que pediu para não ser identificado, procurou o FAROL e confirmou a denúncia feita por Antenor.
“Ele (Antonio) está certo. Tenho três filhos que se encontram sem aula desde antes do dia da eleição. A desculpa era que o ônibus estava quebrado. Isto é uma vergonha… uma vergonha. Meus filhos estão prejudicados”, disse o pai que é comerciário.
O OUTRO LADO
A reportagem ligou por várias vezes para o secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, que não respondeu aos contatos do FAROL.
85 comentários em Vereador eleito denuncia ônibus parados por falta de pagamento de combustível em ST