ônibusO vereador eleito Antonio de Antenor (PR), conversou com a redação do FAROL nesta quarta-feira (5) e denunciou um drama que ronda alunos dos distritos de Caiçarinha da Penha e São João do Barro Vermelho.

Segundo ele, crianças, jovens e adolescentes estão sem aula por que os ônibus do programa “Caminhos da Escola’ deixaram de circular antes mesmo das eleições. O vereador eleito garantiu que na região de Caiçarinha da Penha os estudantes andaram cerca de 12 quilômetros a pés no retorno às suas casas.

“Estão dizendo que os ônibus estão quebrados, mas não é verdade. Os postos de combustíveis não vendem mais a prefeitura por conta de débitos atrasados. Ontem (terça-feira) o ônibus deixou os estudantes no distrito de Caiçarinha e foi abastecer em Serra Talhada, mas não conseguiu por falta de pagamento. O resultado é que os estudantes tiveram que andar cerca de 12 quilômetros de volta pra casa”, disparou Antonio de Antenor, informando que o problema atinge outras regiões. “Não estou fazendo política, mas não posso fechar os olhos diante uma situação dessa na minha região que é muito carente”, completou.

Também nesta quarta-feira (5), um pai de aluno que reside em São João do Barro Vermelho, mas que pediu para não ser identificado, procurou o FAROL e confirmou a denúncia feita por Antenor.

“Ele (Antonio) está certo. Tenho três filhos que se encontram sem aula desde antes do dia da eleição. A desculpa era que o ônibus estava quebrado. Isto é uma vergonha… uma vergonha. Meus filhos estão prejudicados”, disse o pai que é comerciário.

O OUTRO LADO

A reportagem ligou por várias vezes para o secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, que não respondeu aos contatos do FAROL.