Publicado às 04h16 deste sábado (30)

Atualizado às 12h45 deste sábado (30)

O presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Nailson Gomes, do PTC, está mais uma vez no ‘olho do furacão’.

Nessa sexta-feira (29), o líder da oposição, Antonio de Antenor, do PR, revelou ao Farol que há na Casa Joaquim de Souza Melo uma espécie de ‘acordo’ para privilegiar todos os vereadores com a concessão de diárias para viagens dentro e fora do estado.

Em recente levantamento feito pelo Farol, o presidente Nailson Gomes foi o campeão de diárias no primeiro semestre, embolsando mais de R$ 15 mil fora os salários (relembre).

“Na verdade o presidente Nailson Gomes reuniu os vereadores a três meses atrás e disse que a partir daquela data, haveria um rodízio mensal para os vereadores participar de congressos e seminários. Um mês seria os do governo, e outro, os da oposição. Mas em agosto oito vereadores passaram o final de semana em João Pessoa, num congresso, e quando chegou a nossa vez, agora em setembro, ele (Nailson Gomes) simplesmente disse que não haveria congresso pra gente porque fomos contra o projeto de aumento salarial para os vereadores. Essa é a verdade”, revelou Antonio de Antenor.

O Farol apurou que houve o pagamento de diárias no valor de R$ 2,2 mil para cada vereador passar um final de semana de trabalho em João Pessoa. A reportagem não conseguiu localizar o presidente Nailson Gomes para comentar as declarações de Antenor.