Publicado às 03h53 desta segunda-feira (6)

A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) vai aprovar nesta segunda-feira (6), o requerimento 049/207, subscrito por todos os vereadores, solicitando do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Magalhães, a instalação de mais uma agência bancária em Serra Talhada.

A iniciativa surgiu logo após a convocação do gerente da agência local que admitiu dificuldades em atender um universo de pelo menos 300 mil pessoas/mês.

Outra demanda que será colocada em votação, e que deve gerar debates acalorados, é a Moção de Repúdio 057/2017 contra os agentes de trânsito de Serra Talhada.

A moção é de autoria do líder da Oposição, Antonio de Antenor (PR), que na sessão passada criticou o ‘modo autoritário’ de trabalhar dos agentes municipais.

Nos bastidores, há uma expectativa que o ‘rolo compressor’ do governo atue para barrar a aprovação do repúdio.

MAIS OFENSIVA

A oposição também vai fechar o cerco contra a pasta de finanças do governo Luciano Duque. A vereadora Vera Gama, do PR, ingressou com o Requerimento 050/2017 convocando a secretaria de Finanças, Cibelly Almeida, à prestar esclarecimentos sobre os precatórios pagos pelo município até agora. A sessão da Câmara começa à 20 horas.