Texto e fotos da assessoria

O Conselho Municipal de Assistência Social do município de Betânia realizou na terça-feira (27) no Clube Oásis do Sertão, a 10º Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema abordado foi “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

Com o apoio da Prefeitura de Betânia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência objetivou debater, elaborar e promover diretrizes a serem encaminhadas ao Governo Municipal, Estadual e Federal, que garantam melhor qualidade aos serviços prestados aos usuários do SUAS.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões da conferência, a Assistente Social Elizângela Maria Vieira Dantas, secretária executiva de assistência social, mulher e cidadania de Serra Talhada ministrou a palestra abordando o tema em questão. Na oportunidade foram eleitos dois delegados para representar a cidade de Betania. A secretária Municipal da Assistência Social, Simone Flor, destacou a importância da realização da Conferência Municipal e a participação dos envolvidos.

Veja também:   Nova camisa da seleção brasileira custa um terço do salário mínimo

Para o prefeito Mário Flor esta é uma oportunidade de diálogo para que propostas sejam realizadas com a participação da comunidade. “Com o debate, podemos conhecer a demanda e quais diretrizes precisamos tomar para que o atendimento social prestado na cidade seja de qualidade e de acordo com a real necessidade da população”, destacou o prefeito.