Com fotos e informações cedidas pela PMPE

Publicado às 04h35 desta sexta-feira (17)

O 14° Batalhão da Polícia Militar (14° BPM) vem debatendo a prevenção e o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em turmas da Educação Infantil e dos 5° e 7° ano do Ensino Fundamental em escolas de Serra Talhada. O tema está sendo discutido durante as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Na ocasião, os alunos refletem sobre as formas de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, as formas de prevenção e como denunciar. Para o 1° Sargento da Polícia Militar de Pernambuco e instrutor do programa, José Coelho, a prevenção é a melhor maneira de acabar com a violência sexual infanto-juvenil.

“Através do conhecimento esses alunos não só saberão se defender diante dos crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, mas também disseminarão o que eles aprenderam para outras pessoas”, pontuou o policial.

DENUNCIE, DISK 100

Fica a orientação, quem souber da prática desses crimes, denuncie, ligue para a Polícia Militar (190) ou para o Disque-Denúncia Nacional (100) ou procure o Conselho Tutelar, o Ministério Público, as Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal.

“É importante que a sociedade se conscientize da importância de erradicar esses crimes, pois o silêncio reforça a prática deles”, enfatizou o policial.

O dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Para tanto, o 14° BPM e demais órgãos participarão de um ato público alusivo ao tema, no próximo dia 17, nas principais ruas da cidade de Serra Talhada.