14ª BPM diz que vai apurar suposto abuso em STPublicado às 13h31 desta quinta-feira (2)

Após reportagem do Farol relatando uma abordagem agressiva e com arma apontada para a cabeça de um jovem de 25 anos (leia matéria abaixo), o 14ª  Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco emitiu nota nesta quinta-feira (2), repudiando qualquer ato abuso ou violento por parte do policiamento, uma vez que deve seguir parâmetros que preservem a segurança de todos os envolvidos. A nota ainda afirma que a denúncia será apurada.

Nota do 14º BPM com sede em Serra Talhada

“Em atenção à matéria veiculada na data de hoje (2) no site Farol de Notícias, sob o título “Jovem de 25 anos tem arma apontada para a cabeça durante abordagem policial em ST”, assinada por Manu Silva, o Comando do 14º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco torna pública a seguinte nota de imprensa:

Continua depois da publicidade

Nossos valorosos policiais militares atuam diuturnamente na defesa da sociedade pernambucana cumprindo seu papel constitucional de preservação da ordem pública, reafirmando dessa maneira, nosso compromisso com os direitos e garantias fundamentais.

Nesse sentido, permanecemos firmes na defesa da população, repudiando veementemente qualquer ato de abuso, excesso ou violência perpetrado contra qualquer pessoa. A abordagem policial deve ser realizada dentro dos parâmetros técnicos, preservando principalmente a segurança dos policiais, dos abordados e de terceiros.

A denúncia apresentada será devidamente apurada, para sabermos se houve excesso na ação policial.

Jovem tem arma apontada para cabeça em ST