Publicado às 13h31 desta quinta-feira (2)

Após reportagem do Farol relatando uma abordagem agressiva e com arma apontada para a cabeça de um jovem de 25 anos (leia matéria abaixo), o 14ª  Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco emitiu nota nesta quinta-feira (2), repudiando qualquer ato abuso ou violento por parte do policiamento, uma vez que deve seguir parâmetros que preservem a segurança de todos os envolvidos. A nota ainda afirma que a denúncia será apurada.

Nota do 14º BPM com sede em Serra Talhada

“Em atenção à matéria veiculada na data de hoje (2) no site Farol de Notícias, sob o título “Jovem de 25 anos tem arma apontada para a cabeça durante abordagem policial em ST”, assinada por Manu Silva, o Comando do 14º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco torna pública a seguinte nota de imprensa:

Nossos valorosos policiais militares atuam diuturnamente na defesa da sociedade pernambucana cumprindo seu papel constitucional de preservação da ordem pública, reafirmando dessa maneira, nosso compromisso com os direitos e garantias fundamentais.

Nesse sentido, permanecemos firmes na defesa da população, repudiando veementemente qualquer ato de abuso, excesso ou violência perpetrado contra qualquer pessoa. A abordagem policial deve ser realizada dentro dos parâmetros técnicos, preservando principalmente a segurança dos policiais, dos abordados e de terceiros.

A denúncia apresentada será devidamente apurada, para sabermos se houve excesso na ação policial.

Jovem tem arma apontada para cabeça em ST