blitz1

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

O 14º Batalhão de Polícia Militar abriu 2016 mantendo fiscalizações e blitz em pontos estratégicos da cidade, dentro da Operação Saturação, lançada em dezembro do ano passado. Em conversa com o FAROL, o comandante Tibério César disse que a operação vai continuar e será intensificada, tanto do ponto de vista das rondas como das ações preventivas, com a extensão da Campanha pela pela Paz, agora, sendo ampliada nos bairros. O tenente-coronel avaliou o saldo de 2015 positivamente, registrando uma queda de 11% nos homicídios em comparação com 2014. Tibério César está à frente do cargo há sete meses. Ele destacou ainda que o 14º BPM ficou em 3º lugar no Estado no ranking dos batalhões que registraram níveis de queda significativos de assassinatos.

“Avalio 2015 como positivo. Tivemos no segundo semestre apenas aqueles assaltos que ocorreram. Em alguns deles conseguimos identificar, quem a gente não conseguiu prender, ao menos conseguiu identificar os autores através das famílias e os meliantes praticamente deixaram de atuar, saindo da cidade porque já sabíamos quem era. Tivemos uma redução considerável do ano passado para esse ano de homicídios em Serra Talhada. Ano passado (2014) foram 35 homicídios e esse ano (2015), senão me engano, foram 24. Então, a gente conseguiu essa redução. No estado todo ficamos em 3º lugar em redução de homicídios, só perdemos para Afogados da Ingazeira 35%, Arcoverde com 15% de redução e depois Serra com 11%”, enfatizou, complementando:

“Em dezembro começamos um patrulhamento na rua 15 e na avenida Afonso Magalhães, próximo a Fafopst, sempre nas segundas-feiras e a noite nos bairros o reforço da patrulha. Tivemos o cumprimento de muitos mandatos de prisão, melhoramos a apreensão de armas e de drogas no segundo semestre. E em 2016 queremos segurar o primeiro semestre nas ações preventivas e no policiamento de rua, nas operações, em bloqueios com foco no comércio e nos bairros mais críticos vamos reativar junto com as ações preventivas, o patrulhamento do bairro e nas escolas”.

blitzDSC_0485