O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14ª BPM), Wanderley Carvalho, disse que não tem condições de cobrir toda a cidade ao mesmo tempo com segurança pública. E citou a falta de efetivo suficiente como um dos agravantes.

Comentando sobre a recente onda de assaltos a lojas, casas, raptos de pessoas e roubos em Serra Talhada, Wanderley Carvalho afirmou, durante entrevista a uma rádio local, nesta terça-feira (16), que o batalhão vem “se desdobrando” para evitar que mais casos aconteçam. E pediu ajuda a população.

“No momento, esse problema ainda está acontecendo e esperamos que a população nos ajude para conseguir prender esses elementos. A Polícia Militar está fazendo o seu melhor, infelizmente nem sempre conseguimos. Nós sabemos dos assaltos que estão acontecendo, infelizmente Serra Talhada é uma cidade muito grande e o nosso efetivo infelizmente não tem como estar em todas as ruas e nem em todos os momentos. Às vezes ficamos nesta situação de não termos efetivo suficiente”, disse.

O efetivo atual do 14º Batalhão de Polícia Militar é de apenas 345 homens para atender sete municípios (Serra, Belmonte, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Calumbi, Flores e Betânia) e ainda todos os distritos de cada localidade.