DSC_0230-1Foto Alejandro García/Farol de Notícias

Nem tudo foi festa nas comemorações dos 163 anos de emancipação política de Serra Talhada. Nesta terça-feira (6), durante o desfile cívico realizado na Rua Enock Ignácio de Oliveira, no centro da Capital do Xaxado, dezenas de professores distribuíram adesivos com a frase: “Não ao reajuste de 2%. Mereço respeito”.

Foi o desabafo feito pelos professores e servidores da educação, que não aceitam a proposta de reajuste de 2% oferecida pelo  prefeito Luciano Duque (PT) e não descartam uma greve por tempo indeterminado se não houver um acordo até o dia 10 de maio.

adesivo

Durante o desfile cívico, chamou a atenção professores exibindo o adesivo durante o trajeto que passou em frente ao palanque oficial. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest) foram distribuídos 2 mil adesivos durante o evento.

Mas um outro fato chamou a atenção da categoria. O vereador Sinézio Rodrigues (PT) se recusou a subir no palanque oficial e preferiu ficar junto aos professores distribuindo os adesivos.

“Fui convidado, mas preferi ficar com a categoria. Estamos em negociação e minha presença junto aos professores era bem mais importante. Não fazia sentido minha presença no palanque oficial”, disse Rodrigues. Os professores reivindicam um reajuste salarial de 10%, além de outras conquistas.