16ª Parada LGBT terá Valeska Popozuda e Karol ConkaDa Folha de PE

Artistas como Valeska Popozuda, Karol Conka, Lorena Simpson e Romero Ferro estarão presentes na 16ª Parada da Diversidade do Recife, no próximo domingo (17).

São esperadas pelos organizadores 500 mil pessoas na avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A programação e detalhes do evento estão sendo anunciados na manhã desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A concentração da Parada será às 9h no Parque Dona Lindu. A segurança será reforçada até o momento posterior ao término do evento.

Veja também:   MPPE entra na briga pelo Vanete Almeida

Thiago Rocha, um dos coordenadores da parada, falou da dificuldade que há em Pernambuco para aprovar leis que contemplem os LGBTs por causa da bancada religiosa fundamentalista, embora haja deputados estaduais favoráveis às causas do movimento.

Karol Conka é uma cantora jovem negra e defensora das causas feministas que impressiona pelos looks e coragem de trazer temas complicados à tona. Suas músicas se referem a violência sofrida pela mulher, o respeito a ser conquistado e empoderamento feminino. Um de seus clipes mais polêmicos é o Lalá, que faz referência a sexualidade feminina, que ainda é um tabu em parte da sociedade, confira :

Veja também:   Após convocação de Putin, russos partem às pressas para países europeus