Publicado às 05h deste sábado (8)

A secretária de Saúde de Serra Talhada, Natália Regallato, divulgou um balanço dos casos positivos de covid-19, nessa sexta-feira (7), onde o município cravou 66 novos casos, somando 2.282 positivados.

Apesar do crescimento, a secretária fez questão de frisar que ‘não há motivos para pânico’ e que a situação está sob controle das autoridades.

Ainda durante a live do Gabinete de Crise, a secretária fez um balanço, e detalhou que 18 pessoas estão internadas com covid-19 na rede pública.

“Tivemos 66 resultados positivos e as pessoas podem estranhar um pouco, ter aumento os números, porque divulgamos que quarta e quinta-feira tivemos os menores números, mas hoje (sexta-feira) recebemos 19 testes swab, parte deles do Lacen-Recife, e parte do convênio com a Amupe. É um exame mais preciso. Internos, de Serra Talhada, temos 18 pessoas, mas estão estáveis. 6 encontram-se no Hospam, 8 no Hospital de Campanha e 4 nos leitos de retaguarda, no Pronto de Socorro São José. Os internos no Hospam e no Hospital de Campanha, desenvolvem bem o tratamento, os nos leitos de retaguarda, já terminando o tratamento, porque têm comorbidades”,declarou.