Foto da Assessoria (Atualizada às 16h33 desta quarta-feira, 2)

Após comemorar a posse, na noite dessa terça (1), o novo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), convocou nesta quarta-feira (2), todo o secretariado para a primeira reunião de governo. O objetivo foi apresentar o plano de gestão petista aos chefes de cada pasta e, a partir daí, pedir que cada um trabalhe o diagnóstico do seu gabinete e ofereça propostas para serem executadas ao longo dos próximos quatro anos. Na reunião, que durou toda a manhã, uma orientação ganhou força: captar recursos para complementar o orçamento municipal, estipulado pela Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2013 em R$ 134 milhões. A ideia é que cada secretário faça a sua parte procurando atrair mais investimentos para a cidade.

“Nós oferecemos o nosso plano de governo ao novo secretariado para que eles coloquem propostas e façam também um diagnóstico de como andam os projetos em cada secretaria. Evidentemente que temos um desafio enorme, porque as finanças dos governos municipais não estão bem. Mas temos a convicção e certeza que Serra vai viver um novo momento com o nosso modelo de administração. Asseguro que nossa terra estará em boas mãos com essa equipe, pois tenho certeza que ninguém vai decepcionar porque foram todos escolhidos por competência”, ressaltou o prefeito Luciano Duque.

Entre as primeiras ações, os secretários terão que promover uma espécie de auditoria interna e descrever em relatório quais as principais deficiências encontradas atualmente em suas respectivas pastas. Além de verificar quais projetos da gestão Carlos Evandro se encontram “engavetados” e que podem ser colocados em prática em termos de custo/benefício. A intenção é que, até o final de fevereiro, Duque e sua nova equipe apresente à sociedade, em sessão extraordinária na Câmara Municipal, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social (PEDES) para o município de Serra Talhada.

Veja também:   São João começa em ST com jazigo 'sangrando' após chuvas

FAROL com Assessoria