Foto: Divulgação/OAB – ST

Nesta quarta-feira (25) a Comissão da Mulher Advogada da Subseção Serra Talhada realizou o 1º Encontro de Advogadas do Sertão.

O evento aconteceu no Shopping Serra Talhada com parceria do Sebrae, CAAPE e ESA/PE. A princípio, as palestrantes debateram sobre as dificuldades da advocacia feminina no Sertão.

A equipe de reportagem do Farol conversou com a advogada e presidente da Comissão da Mulher, Analidya Cabral.

De acordo com ela, estava orgulhosa em poder, junto com as colegas, contribuir na valorização e empoderamento das companheiras de profissão.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Analidya Cabral – Advogada Presidente da Comissão da Mulher – OAB Serra Talhada

“O evento é importante para o desenvolvimento da classe como um todo. Para conscientizar que os demais advogados e para que as mulheres advogadas não sejam prejudicadas ou vítimas de preconceito. Foi um evento excepcional. De antemão, conseguimos entregar conteúdo de alta qualidade e tivemos feedbacks muito positivos”, comemorou Analidya.

Bem como, a presidente ainda acrescentou que foi feito um pedido de desagravo público para circunstâncias que ofendam os direitos das advogadas.

SOBRE O EVENTO

O 1º Encontro de Advogadas do Sertão fez parte das comemorações em homenagem ao Mês da Mulher.

Além disso, o encontro contou com a participação da prefeita Márcia Conrado, Secretarias da Mulher do Estado e de Serra Talhada, Vice-presidente da OAB/PE, advogados e advogadas da região e estudantes de Direito.

Em conclusão, a ação também contou com uma palestra sobre o racismo institucional, em prol do combate ao crime praticado contra as advogadas negras.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

CONFIRA FOTOS