Foto: Celso Garcia/ Farol de Notícias

Publicado às 05h58 desta quarta-feira (5)

Uma grande oportunidade brilhou nesta semana para aqueles que sonham em realizar o sonho da casa própria na cidade  de Serra Talhada. A parceria entre construtoras da região e Caixa Econômica Federal trouxe para nossa cidade o 1º Feirão de Imóveis. O evento realizado nos dias 3 e 4 de julho, na Praça Sérgio Magalhães ,buscou incentivar os acordos de  financiamentos de casa própria e aquecer o mercado da construção civil no Sertão do Pajeú.

“Nós estamos esperando um público grande neste feirão, pela quantidade de imóveis que esta sendo ofertada e também pelas facilidades que estamos oferecendo. Pelo sucesso que estamos vendo, a tendência é que não pare mais”, comemorou Cristian Marques, construtor e idealizador do evento.

O 1º Feirão de imóveis de Serra Talhada trouxe a Caixa Econômica Federal como  parceria de peso para dar aquele suporte aos interessados no financiamento de uma casa. Para os representantes da instituição é primordial destacar o crescimento que Serra Talhada teve em negócios mobiliários, de cerca de 22%,  e que isso combina bem com a missão de  assegurar moradia digna para todos.

TEM CASA PRA TODO BOLSO

Construtoras de Serra Talhada e de cidades vizinhas como Flores, Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde se reuniram para oferecer  as melhores oportunidades na realização de financiamento de imóveis. Os preços são os mais variados, de R$ 120 mil, que são casas pertencentes ao programa Minha Casa Minha vida, até casas de alto padrão, com valores acima dos R$ 700.000,00. A qualidade e a variedade de moradias são conforme o gosto e o bolso do freguês. A comprovação de renda e o nome  sem restrição em serviços de proteção ao credito pode aproximar muita gente da chance de conquistar um  lugar especial para compartilhar com amigos e família.

Ter um espaço somente seu e deixar para trás a incerteza e o desconforto do aluguel pode agradar não só aqueles que buscam um bom financiamento, como também as empresas que estão na busca de fechar negócio.

“Há muitas possibilidades de financiamento, taxa de juros baixa, então esperamos muitos negócios, tanto é que resolvemos investir  aqui, apostando no crescimento de Serra Talhada. Com essa facilidade você consegue comprar a sua casa pagando o preço de um aluguel.  Tudo isso vai gerar renda porque vai vai movimentar a renda da rede de materiais de construção, da prefeitura com o pagamento de taxas, do arquiteto, encanador, eletricista, de  toda uma cadeia e até mesmo o próprio bairro que irá ser valorizado”, afirmou Diego Borba, construtor.

A construção civil é um ramo que vem sustentando boa parte da economia do pais e toda essa importância se materializa em eventos deste porte que buscam não só colocar serra talhada como protagonista dos negócios e investimentos  da construção civil na região como promover a conquista do sonho da casa própria para muita gente.

“Eu achei muito importante em ter esse feirão porque tem muitas pessoas que têm a vontade de ter uma casa  e não consegue. Eu acho que com esse feirã a gente vai conseguir. Eu tenho fé que vai dar certo para todos que não tem um dia ter sua casa própria”, desejou Elivânia Alves, 44 anos, pensionista.

O 1º Feirão de Imóveis de Serra Talhada terminou nessa terça-feira, na Praça Sérgio Magalhães.

CONFIRA MAIS FOTOS