Crescem os comentários em torno de uma possível aliança entre o PTB do deputado Augusto César e o PR do deputado Inocêncio Oliveira, rumo a sucessão 2012. O ato vai selar o apoio do deputado petebista a pré-candidatura de Sebastião Oiveira à prefeitura de Serra Talhada. Em conversa com o FAROL, um socialista integrante do diretório municipal, que não quis ser identificado na matéria, informou que está só faltando detalhes para que o acordo seja anunciado como certo.

 “Augusto não quer vir sozinho. Ele tem um grupo e vai migrar com este grupo”, disse o diretoriano, informando ainda que o anúncio da aliança pode ser proclamada ainda este ano. “Veja, para nós seria melhor que essa aliança fosse selada  até dezembro. Entraríamos 2012 com muita euforia. Mas vamos respeitar a estratégia de Augusto César”. Este pensamento vem de encontro ao mesmo desejo do deputado Sebastião Oliveira (PR), que diz respeitar o tempo cronológico do fututo aliado.

Entretanto, há espinhos no meio do caminho do PTB e PR. Um deles chama-se Zé Raimundo, vereador mais votado da legenda nas eleições passadas. O vereador já disparou críticas a forma como Augusto César vem conduzindo este processo. “Não sou capacho de ninguém. Cansei de receber as coisas prontas. O ‘prato feito’. Esta discussão não está sendo democrática”, disparou.

Segundo ele, toda a cidade vem comentando o tema que sequer é debatido internamente. “Não estou dizendo que não seguirei a posição do meu partido. Sou e sempre fui contra a maneira como as coisas estão sendo conduzidas”. O vereador garante que não está cometendo nenhum ato de infidelidade partidária com estas declarações. “Todos sabem que hoje, a nível estadual, o PTB tem uma sintonia com PT. O próprio Dr. Armando (Monteiro) nunca escondeu isso”, finalizou Zé Raimundo.

Enquanto o petebista resiste como pode, alguns integrantes do grupo do deputado Augusto César já conversaram pessoalmente com Sebastião Oliveira. O que demonstra, na prática, que Augusto não tem tanta autonomia dentro do seu grupo político.