A proposta do senador Armando Monteiro Neto (PTB) de uma atuação conjunta das bancadas de seu partido e do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 2014, encontrou guarida no Partido dos Trabalhadores. Presidente do PT em Pernambuco, a deputada estadual Teresa Leitão lembra que a dobradinha entre os dois partidos foi fundamental para evitar a extinção da Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, quando da reforma administrativa da máquina. “Tivemos ali um longo debate de estratégia. Já temos atuado em conjunto e vamos discutir ainda mais em 2014”, ponderou a petista.

Para o vice-presidente do PT estadual, Bruno Ribeiro, a sugestão do senador é válida. “O PTB tem sido um parceiro nosso. Temos conversado muito e é natural que partidos com posições convergentes atuem em parceria”, afirmou Ribeiro. O dirigente petista, entretanto, destaca que não há uma posição institucional tomada pelos parlamentares quanto a atuação para o próximo ano.

“Não fizemos ainda uma reunião para tirar um posicionamento oficial. Armando é muito feliz quando fala em posição de independência. Mas essa é uma posição que já adotamos desde o rompimento do PSB com o governo federal”, ressaltou.

O PTB trabalha com a candidatura do senador Armando Monteiro Neto ao governo de Pernambuco em 2014. Com articulações via Executiva nacional, o senador tenta trazer o PT para o seu palanque.

(Do Jornal do Commércio)